Cirurgia do Joelho - Ortopedia e Traumatologia - Traumatologia Esportiva
De frente para uma linha no chão, caminhe paralelamente a ela cruzando-a da seguinte forma: o pé esquerdo anda diagonalmente para frente.
Exercício físico é bom para fortalecer seus ossos e prevenir a osteoporose. Ajuda também na flexibilidade de ligamentos, tendões e movimento das articulações (como do joelho) por tonificar os músculos.
Consiste em um programa de aquecimento completo que visa reduzir riscos de lesões em jogadores. Estudos mostraram a necessidade de praticar pelo menos 2 vezes por semana por cerca de 20 minutos.
São faixas de borracha, com diferentes resistências, conforme a cor, que ajudam na reabilitação e no fortalecimento ósseo e muscular.
Ao invés de colocar força nas pernas, as pessoas direcionam para as costas, gerando dor e lesões.
Deite de costas com os pés apoiados sobre a parede. Mantenha o quadril e os joelhos em ângulos retos (90o ). Mantenha a posição por 20 segundos. Faça 3 repetições, 3 vezes ao dia.
Deite na cama e contraia a musculatura da coxa por 3 a 5 segundos. Relaxe e repita 20 vezes.
Pisada neutra: o desgaste do tênis é uniforme, pois a pessoa impulsiona o corpo com toda a parte frontal do pé, sem sobrecarregar a parte medial ou lateral.
É um programa de treino pilométrico desenvolvido especificamente para mulheres atletas. Há treino de força e técnicas para salto.
Diante da longa jornada de trabalho e estudos de hoje em dia, pouco tempo tem sobrado para realizar atividades físicas, essenciais para a saúde.
Preencha seus dados e receba novidades em seu e-mail