FORMAÇÃO

Formado em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas em 2000.

Realizou residência médica especializando-se em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Após a residência médica, realizou especialização em Cirurgia do Joelho e em Cirurgia do Quadril durante um ano pelo Hospital das Clínicas da USP.

Nos anos subsequentes, realizou pós-graduação no nível de Mestrado na Faculdade de Medicina da USP, com enfoque em próteses de joelho realizadas por técnica minimamente invasiva.

Realizou seu Doutorado pela Faculdade de Medicina da USP com enfoque em cirurgias navegadas por computador e osteotomias do joelho.

No Exterior, realizou um ano de pós-doutorado na Universidade de Harvard com enfoque em procedimentos biológicos de preservação do joelho e métodos de reparo da cartilagem articular. Complementarmente, aperfeiçoou-se em cirurgia do joelho como cirurgias de próteses parciais do joelho, cirurgias de próteses totais do joelho e cirurgias de reconstrução articular.

No ano seguinte, realizou mais um ano de pós-doutorado, no Hospital for Special Surgery, vinculado à Universidade de Cornell. Durante este ano, aprofundou seus conhecimentos em procedimentos para preservação do menisco e cirurgias auxiliadas por robô e computador.

Revalidou seu diploma médico nos Estados Unidos pela ECFMG e pela United States Licensing Examination.

Afiliou-se a diversas sociedades médicas como a Sociedade Brasileira de Ortopedia, a Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, a Sociedade Brasileira de Artroscopia, a Sociedade Brasileira de Quadril, a Internacional Society of Arthroscopy Knee Surgery, Orthopaedic Sports Medicine, a Sociedade Internacional de Cartilagem (ICRS) e como membro internacional da American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS).

Atuando desde 2008 como médico assistente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e ingressando como Docente (Professor Doutor) em 2013, atualmente é Professor Associado (MS-5) do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP.

Graduação em Medicina - Unicamp

Entre 1995 e 2000, realizou o curso de medicina na Unicamp, em Campinas - SP. A Universidade Estadual de Campinas é considerada uma das mais importantes escolas médicas do Brasil. Reconhecida por propiciar um excelente curso de graduação em medicina, formando profissionais de alto nível.

Residência Médica - Hospital das Clínicas da USP

Entre 2001 e 2003, realizou três anos de residência médica em ortopedia e traumatologia no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP. O Instituto de Ortopedia e Traumatologia foi fundado em 1953. Atualmente, composto por dois edifícios. Um deles, com 10 pavimentos e totaliza uma área de 25.000 metros quadrados. Após a residência médica, foi aprovado no Exame Nacional de Especialista em Ortopedia e Traumatologia realizado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Especialização em Cirurgia do Joelho e Cirurgia do Quadril - Hospital das Clínicas da USP

Após a residência médica, realizou um ano de especialização em cirurgia do joelho e em cirurgia do quadril. Após este período de especialização, tornou-se membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, da Sociedade Brasileira de Artroscopia (atual Sociedade Brasileira de Traumatologia Desportiva), e da Sociedade Brasileira de Quadril.

Mestrado pela Faculdade de Medicina da USP

Após a especialização em Cirurgia do Joelho e Cirurgia do Quadril, realizou Mestrado com estudo clínico sobre cirurgias de prótese de joelho realizadas por meio de técnica minimamente invasiva.

Doutorado pela Faculdade de Medicina da USP

Em 2010, finalizou Doutorado com a realização de estudo clínico a respeito de cirurgias ósseas (osteotomias), auxiliadas por sistemas de navegação cirúrgica por computador.

Pós-Doutorado pela Universidade de Harvard - Brigham and Women's Hospital

Entre 2011 e 2012, realizou pós-doutorado na Universidade de Harvard. Durante este período, permaneceu em contato com renomados ortopedistas, desenvolvendo-se em técnicas cirúrgicas para o tratamento de lesões de cartilagem, em cirurgias de próteses parciais e totais de joelho, osteotomias, dentre outras. A Universidade de Harvard e seu complexo médico-hospitalar são mundialmente reconhecidos pelo pioneirismo.

Pós-Doutorado pelo Hospital for Special Surgery - Universidade de Cornell

O Hospital for Special Surgery, é o hospital ortopédico mais antigo dos EUA. Por muitos anos, é considerado o melhor centro de ortopedia dos EUA. Trata-se de um centro pioneiro em ortopedia, dentre as diversas técnicas cirúrgicas lá desenvolvidas, destaca-se a cirurgia de prótese de joelho.

Livre-Docência pela Faculdade de Medicina da USP

Em 2017, realizou Livre-Docência tornando-se Professor Associado da Faculdade de Medicina da USP. Além das defesa pública do Memorial, das provas e da aula didática, apresentou Tese com estudo clínico de Subcondroplastia no tratamento de osteoartrite do joelho e fraturas subcondrais.