EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Consideramos a Experiência Internacional fundamental como forma de ampliar o conhecimento e de desenvolvimento na atividade médica. Assim, atividades de atualização no Exterior são frequentes na nossa vida profissional. Destacamos aqui, algumas das experiências que consideramos mais importantes.

Em 2009, cinco anos após o término da sua especialização como médico ortopedista e cirurgião de joelho, esteve por um mês em Chicago no Rush Presbyterian Hospital, com renomados cirurgiões. Nesta ocasião, seguindo a linha desenvolvida em nosso Dissertação de Mestrado, pudemos nos aperfeiçoar em Cirurgia Minimamente Invasiva para Prótese de Joelho. Além disso, pode participar e trocar experiências com diversos cirurgiões renomados mundialmente.

Entre 2011 e 2013, mais de dez anos após formar-se médico, Dr. Marco Demange esteve por dois anos nos EUA, desenvolvendo-se em diversas áreas da cirurgia do Joelho. Neste período, realizou um ano de pós-doutorado na Universidade de Harvard, com enfoque em procedimentos biológicos de preservação do joelho e métodos de reparo do cartilagem articular. Complementarmente, aperfeiçoou-se em cirurgia do joelho como cirurgias de próteses parciais do joelho, cirurgias de próteses totais do joelho e cirurgias de reconstrução articular.

A Universidade de Harvard é um ícone no desenvolvimento da medicina, muito renomada também na ortopedia. Muitos dos procedimentos ortopédicos atuais foram desenvolvidos ou aperfeiçoados nos hospitais da Harvard Medical School.

No ano seguinte, realizou mais um ano de pós-doutorado, no Hospital for Special Surgery, vinculado à Universidade de Cornell. Assim, aprofundou seus conhecimentos em procedimentos para preservação do menisco e cirurgias auxiliadas por robô e computador. No Hospital for Special Surgery, foi desenvolvida a prótese de joelho nos moldes que conhecemos hoje, um dos principais centros do mundo para a realização deste tipo de cirurgia.

Convém destacar, para obter maior aproveitamento do período nos EUA e participar de cirurgias, o Dr. Marco Demange revalidou seu diploma médico nos Estados Unidos pela ECFMG e pela United States Licensing Examination.

Os centros escolhidos (Rush University Medical Center, Hospital for Special Surgery, Brigham and Women's Hospital e Massachusetts General Hospital), invariavelmente, figuram entre os dez melhores hospitais em Ortopedia dos Estados Unidos pelo ranking da US News.

Rush Presbyterian Hospital

Em 2009, cinco anos após o término da sua especializaçào como médico ortopedista e cirurgião de joelho, esteve por um mês em Chicago no Rush Presbyterian Hospital com renomados cirugiões.

Pós-Doutorado pela Universidade de Harvard - Brigham and Women's Hospital

Entre 2011 e 2012 realizou pós-doutorado na Universidade de Harvard. Durante este período, permaneceu em contato com renomados ortopedistas, desenvolvendo-se em técnicas cirúrgicas para o tratamento de lesões de cartilagem, em cirurgias de próteses parcias e totais de joelh, osteotomias, dentre outras. A Universidade de Harvarde seu complexo médico-hospitalr são reconhecidos mundialmente pelo seu pioneirismo.

Pós-Doutorado pelo Hospital for Special Surgery - Universidade de Cornell

O Hospital for Special Surgery é o hospital ortopédico mais antigo dos EUA. Por muitos anos vem sendo considerado o melhor centro de ortopedia dos EUA. Trata-se de um centro pioneiro em ortopedia, sendo que dentre diversas técnicas cirúrgicas lá desenvolvida, destaca-se a cirurgica de prótese de joelho.