Currículo

O Dr. Marco Demange, possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Ele realizou especialização (Residência Médica), em Ortopedia e Traumatologia no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Foi médico preceptor no IOT HC FMUSP, por três anos. Realizou pós graduação senso estrito, no nível de Mestrado e Doutorado na Faculdade de Medicina de Universidade de São Paulo. No Exterior, realizou pós-doutorado com fomento da FAPESP, na Harvard Medical School / Brigham and Women's Hospital (2012), e pós-doutorado com fomento do CNPq na Weil Cornell Medical College / Hospital for Special Surgery (2013).

Atualmente, atua como Professor Doutor do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e como Chefe do Grupo de Joelho do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FM-USP.

Participa de diversas linhas de pesquisa na Universidade de São Paulo, publicou mais de 60 artigos científicos e escreveu diversos capítulos em livros sobre o assunto.

Ele faz parte de diversas sociedades médicas nacionais como: a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), a Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ), a Sociedade Brasileira de Artroscopia e Trauma do Esporte (SBRATE). Internacionalmente, ele é membro da International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthpedci Sports Medicine, da qual participa do Comitê de Artroscopia, da International Cartilage Repair Society (ICRS), como membro do Fellowship Committee e também é International Affiliate Member da American Academy of Orthopedic Surgeons.